Devemos lembrar que a anatomia das pálpebras orientais difere da dos ocidentais. Dando um aspecto mais inchado e menor, uma vez que as órbitas orientais são mais rasas e as bolsas de gordura se apresentam entremeadas nas fibras musculares.
Cerca de 30 a 50% dos pacientes asiáticos não apresentam a prega palpebral. Sendo assim, muitas mulheres utilizam alguns artifícios para tentar simular uma prega ( colinha, maquiagem); pois acreditam que a prega lhes confere um olhar mais vivo, atraente.
A cirurgia de ocidentalização consiste num procedimento definitivo, seguro, que necessita de um planejamento personalizado; para a escolha da melhor técnica cirúrgica, preservando as características étnicas dos pacientes e suas diferenças anatômicas.
Dra. Daniela Iihama, iniciou sua formação em 1997 ao ingressar na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, à época chamada ainda de Escola Paulista de Medicina – EPM. Um sonho estava sendo construído.
Em 2002 graduou-se, e em todo o seu percurso acadêmico interessou-se pelas disciplinas cirúrgicas. Fez parte das ligas de Oftalmologia e Cirurgia Plástica. Foi assim que teve o inicio da sua paixão pela Oftalmologia. Desenvolvendo e aperfeiçoando suas habilidades em cirurgias tão delicadas, cursando a Especialização na mesma Universidade -UNIFESP.
2021 © Dra. Daniela Mayumi Iihama – CRM-SP 107.680 | Desenvolvido por: IDEIASaMIL – Soluções em design